Matemática e Química se integram em aula interdisciplinar

Na última quarta-feira, 24/05/2017, os estudantes das turmas de 1ª Série do Ensino Médio participaram de uma aula interdisciplinar, organizada pelas professoras Juliana e Thamyres, que teve como tema “Matematicando na Química”.

A interdisciplinaridade é vista por estudiosos como fator de motivação para o estudante, visto que integra os conhecimentos dele de maneira atrativa. Foi possível observar o foco e o envolvimento dos alunos na aula integrada, além de uma sintonia muito grande entre as educadoras.

A atividade foi introduzida através de um vídeo educativo e continuada por definições e demonstrações detalhadas dos conceitos matemáticos envolvidos. Em seguida, de maneira descontraída, a Química entrou em cena, através da estequiometria, para integrar tudo o que havia sido trabalhado. A todo instante era reforçada a importância de cada ciência e da união entre elas.

A interdisciplinaridade utilizada pelas educadoras deixou a aula leve, divertida e dinâmica. Foi uma experiência rica e válida, provando a todos que é possível fazer uma aula diferenciada sem perder o interesse da turma ou deixar a desejar no conteúdo ministrado.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *