Estudantes visitam o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas

No dia 19 de maio, as turmas de 6ª Ano do Ensino Fundamental do Colégio Carmo de Viçosa realizaram uma visita pedagógica ao Museu de Ciências Naturais da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Orientadas pelo professor Maurílio, as atividades tinham como propósito a complementaridade dos conteúdos abordados em sala, além de alertar sobre a importância da vida passada, presente e futura.

Criado no ano de 1983, o Museu possui uma das maiores coleções de paleontologia da América do Sul, com um acervo de 60.000 fósseis. Além disso, o espaço dispõe de cerca de 17.000 exemplares nas coleções de plantas, animais invertebrados, peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos atuais. A experiência foi uma verdadeira viagem no tempo, como nos mostram os relatos dos alunos:

“Eu achei interessante os fósseis apresentados no museu e a rota que os homens traçaram para chegar até a América. Isso me fascina, pois naquela época não havia recursos tecnológicos”. (Camila Lopes Paiva – 6º Ano B)

“O que mais chamou a minha atenção foi descobrir que muito antigamente era extremamente frio em todo o mundo. E que, devido à mudança de temperatura, algumas espécies sobreviveram, já outras não”. (Maria Clara Lopes Risso – 6º Ano C)

“Visualizamos, no museu, a réplica do fóssil de Luzia – o mais antigo das Américas”. (Thais de Paula Boechat Soares – 6º Ano C)

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *