Os alunos do 7º Ano B, juntamente com a professora Kátia, na disciplina de Arte, realizaram estudos a respeito da diversidade cultural brasileira. Aprendemos que o Brasil é um país multicultural, a cultura do Brasil é uma síntese da influência dos vários povos e etnias que formaram o povo brasileiro.
Não existe uma cultura brasileira perfeitamente homogênea, mas um mosaico de diferentes vertentes culturais que formam, juntas, a cultura do Brasil.
As influências indígenas, africanas, portuguesa, italiana e alemã deixaram marcas no âmbito da música, da culinária, do folclore, do artesanato, dos caracteres emocionais e das festas populares do Brasil, assim como centenas de empréstimos à língua portuguesa. Outras etnias, como os árabes, espanhóis, poloneses e japoneses contribuíram também para a cultura do Brasil, porém, de forma mais limitada.
Na arte popular, os alunos produziram mamulengos, pinturas naif, bonecos de barro, bonecos de pano, bonecos de Olinda, estudamos a vida e as obras de Mestre Vitalino - grande ceramista brasileiro; dos pintores Heitor dos Prazeres e Caribé.
Na cultura da culinária, realizamos pesquisa com relação à culinária mineira, muito ampla e saborosa. Descobrimos a história de cada alimento pesquisado, bem como sua receita e produção, que foram saboreados e compartilhados com a turma. Descobrimos que o pão de queijo não é nosso patrimônio cultural, porém o queijo mineiro faz parte do patrimônio histórico cultural imaterial brasileiro por ser artesanal, fazer parte dos saberes e ofícios que são repassados de geração em geração.