FAQ
É uma solução de comunicação simples e segura, com o objetivo principal de conectar alunos, pais e colaboradores através de smartphones e/ou da web. Através da ferramenta, o Colégio é capaz de compartilhar comunicados, convites para eventos e reuniões, lembretes, material didático e fotos, para pais, alunos e responsáveis, que têm um canal de comunicação ágil e eficaz para se comunicar com a escola.
Passo 1: Acesse em seu celular a App Store ou a Google Play.
Passo 2: Busque pelo nome Colégio Nossa Senhora do Carmo Viçosa para encontrar o aplicativo.
Passo 3: Após baixar o aplicativo, o ícone referente ao Colégio será adicionado ao seu celular.
Passo 4: É importante que você esteja conectado ao Colégio com a versão mais recente do aplicativo. Caso seu aparelho não atualize os aplicativos instalados automaticamente, atualize-os acessando a App Store ou Google Play.
Certifique-se que seu e-mail está cadastrado junto ao Colégio para que você receba suas credenciais de acesso (usuário e senha). Seu usuário e senha serão enviados por e-mail.Caso contrário, verifique sua caixa de SPAM, pois o e-mail pode ter sido indevidamente classificado como tal. Se ainda assim não encontrar o e-mail, solicite ao Colégio a geração de uma nova senha ou utilize o recurso Esqueci a minha senha do próprio aplicativo. Ao utilizar este recurso, o sistema envia uma nova senha para seu e-mail.
Passo 1: Acesse o aplicativo e informe seu usuário e senha;
Passo 2: Se você estiver acessando a agenda pelo navegador, posicione o cursor do mouse em cima do seu nome, no menu superior direito, e selecione a opção Redefinir minha senha; se você estiver utilizando o app, selecione o ícone das reticências ... no canto inferior da tela, selecione a opção trocar senha.
Passo 3: Digite a senha atual, a nova senha e clique no botão redefinir senha.
- Através da Web:
Passo 1: Acesse o site https://carmovicosa.escolaemmovimento.com.br
Passo 2: Em Esqueceu sua senha clique no link da frase “não se preocupe clique aqui para recuperar sua senha”.
Passo 3: Informe o seu e-mail de acesso e acione Enviar.
Passo 4: Você receberá um e-mail com sua nova senha de acesso.
- Através do Dispositivo Móvel:
Passo 1: Acesse o aplicativo pelo seu celular.
Passo 2: Clique na opção Esqueci minha senha.
Passo 3: Informe seu endereço de e-mail e clique em Enviar.
Passo 4: Você receberá um e-mail com sua nova senha de acesso.
Caso seu telefone for perdido ou roubado, você pode proteger seus dados do aplicativo, através das seguintes ações:
Passo 1: Ligue para o Colégio e solicite bloqueio de sua conta. Desta forma, não será possível que outra pessoa tenha acesso às informações de seu filho.
Passo 2: Caso não consiga entrar em contato com o Colégio, você poderá acessar o aplicativo pela web e solicitar nova senha através da opção Esqueceu sua senha. Assim, sua conta será desconectada do celular.