No dia 07/07/17, os alunos do 8º Ano do Ensino Fundamental II do Colégio Carmo de Viçosa foram ao Lar dos Velhinhos levar amor, carinho, beijos, abraços e doações de alimentos a todos os idosos. Os meninos se divertiram com as histórias que os velhinhos contaram para eles, também cantaram músicas e brincaram com os idosos. Os alunos voltaram encantados com a experiência vivida naquela manhã de sexta-feira. As coordenadoras do projeto foram a educadora Fernanda Ribeiro e as alunas Ana Luísa Veloso e Júlia Ribeiro.
Confira os depoimentos dos alunos sobre esta atividade:
“Foi uma experiência incrível, pois passamos a valorizar a nossa família e tudo o que temos. Eu adorei ver o sorriso estampado nos rostos daqueles idosos. Espero voltar mais vezes”. (Thaís Araújo – 8º Ano B).
“Em nossa visita ao Lar dos Velhinhos, nós transmitimos alegria por meio de músicas e conversas. Eu pude sentir a emoção e felicidade daqueles idosos”. (Maria Cecília Ozana – 8º Ano B).
“A nossa ida ao Lar dos Velhinhos foi um sucesso! Nós cantamos, conversamos e levamos até desenhos para eles. A campanha deu super certo, eles ficaram muito felizes”. (Mariana Gonzaga – 8º Ano B).
“Foi gratificante sentir o amor e a felicidade proporcionada pela ida ao Lar dos Velhinhos. O sentimento de carinho transmitido a nós, alunos do 8º ano, pelos idosos, fez com que essa visita se tornasse uma experiência incrível”. (Cecília Leal – 8º Ano B).
"Todos os alunos estavam animados com a ida ao Lar dos Velhinhos. Saímos do Carmo carregando os alimentos que recolhemos durante a semana. Quando chegamos lá, fomos logo cumprimentando e abraçando todos os velhinhos. Maria Eduarda levou seu violão e começou a tocar e cantar para os idosos, eles gostaram muito! Eu estava me sentindo muito bem quando saí de lá, pois conseguimos colocar um sorriso no rostinho daquelas pessoas". (Pietro Bere - 8º Ano B).
"Ver aqueles sorrisos, tão lindos, tão sinceros, daquelas pessoas maravilhosas me fizeram sentir tanta alegria que eu mal consegui me conter. A nossa visita ao Lar dos Velhinhos foi uma experiência linda, que eu vou levar para a vida toda. A alegria que transparecia no rosto deles, por aquela singela visita, não tem preço. Foi um ensinamento eterno para todos nós". (João Vítor Bartolomeu - 8º Ano B).