Processo de Admissão de Novos Alunos

O Colégio Nossa Senhora do Carmo é uma instituição dirigida pelas Irmãs Carmelitas da Divina Providência e tem como missão a formação humana e cristã dos seus alunos. Com um jeito próprio de educar, prepara os estudantes para a vida!


Acolhemos estudantes do Maternal I à 3ª Série do Ensino Médio.

Edital de Admissão de Novos Alunos

Dúvidas Frequentes

Para mais informações, entre em contato

Dúvidas Frequentes

Quais são os cursos ofertados pelo Colégio Nossa Senhora do Carmo?

– Educação Infantil: Maternal I, II e III, 1º Período e 2º Período

– Ensino Fundamental: 1º ao 9º Ano

– Ensino Médio: 1ª, 2ª e 3ª Série

– Educação em Tempo Integral: do Maternal II ao 5º Ano do Ensino Fundamental

Como posso realizar a inscrição do meu filho?

Elas podem ser realizadas em um Portal próprio que estará no site do Colégio Nossa Senhora do Carmo, www.carmovicosa.com.br, ou presencialmente, na rua Virgílio Val, 181, Centro, Viçosa/MG, das 8h às 11h e das 13h30min às 17h.

Quais os documentos necessários para a inscrição?

A - Certidão de Nascimento, CPF e Carteira de Identidade do candidato;

B - CPF, Carteira de Identidade e Comprovante de endereço dos responsáveis legais e do responsável financeiro, se diferente dos pais;

C - 1 foto 3x4 do candidato, preferencialmente, com o fundo branco;

D - Declaração de frequência do candidato no ano em curso;

E - Boletim do ano em curso;

F - No caso de candidato com necessidades educacionais especiais, apresentar laudos emitidos por profissionais especializados. O atendimento adequado ao candidato, neste processo de admissão, dependerá da apresentação dos laudos, cuja responsabilidade é exclusiva dos responsáveis legais pelo candidato.

Quando será realizado o Processo Seletivo?

No sábado, dia 21 de outubro de 2023, às 14h, no Colégio Nossa Senhora do Carmo.

Quais são as etapas do Processo de Seleção?

Candidatos para a Educação Infantil e para o Primeiro Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais


No dia 21 de outubro, às 14h, os candidatos e seus pais e/ou responsáveis legais deverão comparecer ao Colégio. Nesse dia, as crianças terão um momento de interação com nossos educadores enquanto seus pais e/ou responsáveis legais preencherão um questionário que, posteriormente, norteará a entrevista da família com a Coordenadora Pedagógica.


Candidatos para o Ensino Fundamental (2º ao 9º Ano) e para o Ensino Médio (1ª à 3ª Série)


Os candidatos às vagas do Segundo ao Nono Ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio deverão se submeter a avaliação de Língua Portuguesa, de Produção de Texto e de Matemática. Os candidatos farão provas compatíveis com o grau de escolaridade, orientados pelos conteúdos programáticos, conforme anexo, avaliando, assim, competências básicas necessárias para o seu desenvolvimento acadêmico no ano pretendido.


As avaliações serão realizadas presencialmente, no Colégio, no dia 21 de outubro (sábado), com início às 14h. Os candidatos terão até às 17h para concluir suas avaliações.


Será considerado aprovado o candidato que alcançar o mínimo de 60% de aproveitamento na média aritmética do resultado das avaliações.

Como será feita a divulgação do resultado do Processo de Seleção?

No dia 23 de outubro, das 14h às 17h, os pais e/ou responsáveis dos candidatos da Educação Infantil e Primeiro Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais que tiverem sido classificados dentro do limite de vagas disponíveis, deverão entrar em contato com o Colégio, por telefone, através do número (31) 97159-2802, para agendar uma entrevista da família com a Coordenadora Pedagógica. Essa entrevista será realizada, presencialmente, no Colégio.


No dia 31 de outubro, das 14h às 17h, os pais e/ou responsáveis dos candidatos aprovados e classificados para o Ensino Fundamental (2º ao 9º Ano) e para o Ensino Médio (1ª à 3ª Série), dentro do limite de vagas disponíveis, deverão entrar em contato com o Colégio, por telefone, através do número (31) 97159-2802, para agendar a entrevista da família com a Coordenadora Pedagógica. Esse encontro será realizado, presencialmente, no Colégio.

Qual o valor das mensalidades?

As mensalidades são informadas pelo departamento financeiro a cada ano, considerando o reajuste daquela competência.

Haverá bolsa de estudos para este ano?

O edital de bolsa será divulgado, separadamente. O aluno que quiser, além de entregar a documentação solicitada no edital, deverá participar do Processo de Seleção que acontecerá no dia 21 de outubro.

Sobre o Colégio

Histórico

Missão e Valores

Educação Carmelita

Estrutura


2023 © Carmo Viçosa - Desenvolvido por: Interminas