Na noite dessa quinta-feira, 12 de dezembro, os educadores participaram de um momento de oração e de ação de graças pelos 120 anos de caminhada da Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência e pelo ano que termina. A diretora pedagógica, Irmã Sônia Maria Estevam, acolheu a todos, dando início ao encontro, que contou também com a presença de algumas Irmãs Carmelitas.

Um altar foi preparado para a celebração e enfeitado com os quadros da fundadora da Congregação, Madre Maria das Neves, e da cofundadora, Madre Bernadete, junto à vela, à faixa comemorativa dos 120 anos e à imagem do Menino Jesus.

Gratos pela bela herança deixada por Madre Maria das Neves, educadores e Irmãs Carmelitas lembraram do início da Congregação, em 2 de dezembro de 1899, quando Rita de Cássia Aguiar, junto ao altar de Maria, com o título de Nossa Senhora do Carmo, revestiu-se do Hábito Carmelita.

Ainda em oração, os educadores foram convidados a fecharem os olhos e refletirem sobre o ano que passou, preparando o coração para a chegada de Jesus. Em seguida, foi realizado um momento de confraternização da equipe, encerrando, assim, mais um ano de muito trabalho e dedicação para encher de flores o jardim de Madre Maria das Neves.