No dia 27 de setembro, o Colégio Carmo recebeu a visita do professor Hugo Andrade Medeiros, do Instituto Presbiteriano Gammon, tradicional colégio de Lavras. Ele percorreu a estrutura da escola e conheceu as instalações do Laboratório de Ciências da Natureza e o Jardim da Ciência, espaço interdisciplinar de educação científica, tecnologia ambiental, recreação e lazer, idealizado e coordenado pelo professor Gilton Natan Soares de Almeida.

O Jardim da Ciência é, por excelência, um recurso didático vivo do Colégio. Com diversos espaços pedagógicos, em contínua atualização, um de seus objetivos é permitir aos visitantes observar, a partir do contato com a natureza, as dinâmicas da vida. A iniciativa tem inspirado a criação de projetos semelhantes, que visam atender às demandas da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), no que se refere ao uso de metodologias para o ensino eficaz das ciências.

O objetivo da visita do professor Hugo Andrade foi conhecer o espaço a fim de implantar projeto similar na instituição na qual leciona, em Lavras. Para ele, o Jardim da Ciência oferece aos alunos uma “oportunidade única de ver, sentir, cheirar, tocar, ouvir e interagir com o ambiente, tornando o processo ensino-aprendizagem certamente mais significativo e prazeroso”. “Retornei à minha cidade cheio de ideias e muito animado com a possibilidade de replicar o que pude ver. Meus parabéns ao Colégio Carmo, pela fantástica equipe! Parabéns ao professor Natan, por ter materializado suas ideias em tantos e tão belos projetos!”, finaliza.

As instituições e as pessoas interessadas  em conhecer os espaços pedagógicos do Colégio Carmo são sempre bem-vindas. É possível agendar uma visita pelo telefone (31) 3899-5900 ou pessoalmente, na recepção.