Abertura da Campanha da Fraternidade 2019 – Tarde

//Abertura da Campanha da Fraternidade 2019 – Tarde

Abertura da Campanha da Fraternidade 2019 – Tarde

Na tarde da última sexta-feira, 8 de março, realizamos a Abertura da Campanha da Fraternidade 2019 com as turmas do Ensino Fundamental I. Na data, também celebramos o Dia de Madre Maria das Neves e o Dia Internacional da Mulher.

A diretora administrativa, Marina Magalhães, abriu o encontro falando sobre o tema da Campanha, Fraternidade e Políticas Públicas, fazendo uma relação com a missão da Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência, iniciada por Madre Maria das Neves. Ela ressaltou ainda a importância que as mulheres têm na história do nosso Colégio, onde diversas mulheres se dedicam à missão de educar.

Dando continuidade, o professor de Ensino Religioso, Adriano Miguel Silva, conversou com os alunos sobre o tema da Campanha da Fraternidade e o papel de todas as pessoas diante dos problemas e das dificuldades da nossa sociedade. Para ilustrar a reflexão, os estudantes do 5° Ano encenaram a história de Madre Maria das Neves, mostrando sua trajetória e o modo como ela serviu a Deus, aos pobres e aos enfermos em sua missão. Contamos ainda com a participação do Coral Flos Carmeli.

Para finalizar as homenagens, os alunos presentearam as educadoras com rosas vermelhas.

Como é tradição em nossa escola, o tema da Campanha da Fraternidade será aprofundado com os alunos ao longo do ano. Os projetos desenvolvidos sobre o assunto serão apresentados na nossa Feira Cultural, em agosto.

Confira as fotos:

2019-03-13T15:01:38+00:0013 de março de 2019|