Abertura da Campanha da Fraternidade 2019 – Manhã

/, Ensino Médio/Abertura da Campanha da Fraternidade 2019 – Manhã

Abertura da Campanha da Fraternidade 2019 – Manhã

No dia 8 de março, realizamos a Abertura da Campanha da Fraternidade com os estudantes e os educadores do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. Na data, também homenageamos a fundadora da Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providências, pelo aniversário de falecimento, e as mulheres que fazem parte da nossa equipe educativa, pelo Dia Internacional da Mulher.

O professor de Ensino Religioso, Adriano Miguel Silva, fez uma reflexão com os alunos a respeito do tema da Campanha deste ano, “Fraternidade e Políticas Públicas”. O educador ressaltou o fato de que as políticas públicas não são apenas responsabilidade do Estado, mas de toda a sociedade, que pode e deve participar ativamente. O tema será trabalhado com todas as turmas ao longo do ano. A culminância dar-se-á em agosto, na Feira Cultural.

A diretora administrativa, Marina Magalhães, falou um pouco sobre a história de Madre Maria das Neves, ressaltando como sua missão, que hoje é a missão das Irmãs Carmelitas da Divina Providência e também dos educadores carmelitas, comunga com a ideia de “Fraternidade e Políticas Públicas”. Ela destacou ainda o papel das mulheres na missão de educar carmelita, agradecendo-as por toda a dedicação.

Contamos também com a participação de alguns alunos, que cantaram a música de Madre Maria das Neves, o hino da Campanha da Fraternidade e, para reflexão, a música “Que país é esse”, da banda Legião Urbana. Também foi feita a leitura de uma mensagem em homenagem às mulheres. Por fim, as educadoras foram presentadas com rosas vermelhas.

Confira as fotos:

2019-03-13T14:13:30+00:0013 de março de 2019|