Momento cultural – 2º Período

//Momento cultural – 2º Período

Momento cultural – 2º Período

Na última quinta-feira, 7 de março, véspera do Dia de Madre Maria das Neves, as turmas do 2º Período fizeram uma linda homenagem à fundadora da Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência. O momento cultural, que contou com a presença dos familiares, também foi marcado pela Abertura da Campanha da Fraternidade 2019 com as crianças da Educação Infantil.

As crianças contaram um pouco da história de Madre Maria das Neves, encenando alguns momentos de sua missão a serviço da comunidade. Mesmo antes de se consagrar, Rita de Cássia, seu nome de batismo, já atuava em casas de caridade, cuidando dos pobres e dos enfermos. Essas iniciativas, ainda naquela época, dialogavam com a ideia de “Fraternidade e Políticas Públicas”, tema da Campanha da Fraternidade deste ano, no que se refere à participação da sociedade nas políticas públicas e, principalmente, ao envolvimento dos cidadãos na solução de problemas sociais.   

Madre Maria das Neves faleceu no dia 8 de março de 1906, deixando plantada a semente que as primeiras Irmãs Carmelitas da Divina Providência cuidaram e que deu origem a diversas obras, dentre elas, o Colégio Nossa Senhora do Carmo de Viçosa. Nossas crianças são sementes deste jardim, cuja história merece ser contada e passada para as futuras gerações.

Foi uma linda homenagem! Parabéns às crianças e aos educadores que prepararam tudo com muito carinho!

Confira a galeria de fotos:  

2019-03-13T10:47:13+00:0013 de março de 2019|