Abrindo o placar no Enem

//Abrindo o placar no Enem

Abrindo o placar no Enem

Pensando em uma Educação Física inclusiva e voltada também para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 25 de fevereiro e 1º de março, o professor Luiz Flávio Cardoso trabalhou com as turmas do Ensino Médio questões de Educação Física cobradas no Enem 2018.

Primeiramente, todos os alunos responderam as questões. Em seguida, o professor discutiu o assunto com a turma, mostrando que, atualmente, a Educação Física se baseia na cultura corporal de movimento e que o Enem tem cobrado situações como a mulher no esporte, futebol e mídia, exercícios físicos/esporte e saúde.

Aquela Educação Física tecnicista e mecânica, com o passar do tempo, tem dado lugar a uma disciplina que se preocupa com o físico, o social, o corpo e a mente. Entender essa mudança é essencial para que os alunos tenham sucesso nas questões de Educação Física do Enem. Portanto, o mais importante é que eles levem os ensinamentos para a vida e entendam que a prática de esportes é importante para uma melhor qualidade de vida.

Luiz Flávio Cardoso, Professor de Educação Física

2019-03-07T11:05:27+00:007 de março de 2019|