Alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora do Carmo participam, entre os dias 12 e 23 de setembro, dos Jogos Escolares Viçosenses (JEVs) Módulo II. O evento é organizado pelo Departamento Municipal de Esportes e Lazer e acontece nos ginásios da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e da Associação dos Servidores Administrativos da UFV (ASAV).

Nossos atletas vão representar o colégio nas modalidades futsal feminino, futsal masculino, vôlei masculino, vôlei feminino e handebol feminino. A preparação para os JEVs começou em fevereiro, com torneios internos e jogos amistosos com escolas de outras cidades.

Para o professor de Educação Física do Colégio Carmo, Luiz Flávio Evangelista Cardoso, a competição é o evento esportivo escolar mais importante da cidade. “Gostaria de ressaltar aos meus alunos que temos como meta o título em todas as modalidades das quais estaremos participando, mas não disputaremos os jogos somente com esse objetivo, pois os JEVs têm como objetivo principal a integração entre as escolas e ainda proporcionar momentos de lazer e a formação do cidadão através do esporte”, afirma o educador.

O campeonato tem início nesta terça-feira (12), com as disputas de futsal masculino entre as escolas Effie Rofls e Anglo, às 16h30, e de futsal feminino, entre as equipes dos colégios Carmo e Anglo, às 17h30. Ambas as partidas serão realizadas no ginásio da ASAV.

Mensagem do professor Luiz Flávio para nossos atletas:

“Como treinador, estarei sempre junto com vocês buscando a vitória e, caso ela não aconteça, que a gente saiba valorizar o nosso adversário que, no momento, teve méritos para sair com a vitória e que, após o término dos jogos, a gente saiba respeitar o adversário perdendo ou ganhando. Espero que a gente possa colocar em prática o que foi treinado, pois trabalho não faltou e isso é o que importa. Estaremos juntos independente de qualquer resultado! Conto com vocês! Vamos com tudo!”.